World of Darkness - RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum direcionado à interpretação de papéis (Role Playing). ORBrpg.

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

Fianna

Ir para baixo 
AutorMensagem
O Narrador
Admin
O Narrador

Fianna Empty
MensagemAssunto: Fianna   Fianna Icon_minitimeSex Jul 03, 2015 12:22 am

Fianna

Os Fianna são a Tribo da Nação Garou conhecida por sua paixão, ferocidade e música. De forte tradição céltica, são os guardiões da música, da história e do folclore da Nação, bem como seus arautos em combate.

Capazes de amar seus aliados fiéis como irmãos e de ser absolutamente impiedosos com seus inimigos, os filhos do Cervo alegam ter vindo das Ilhas Britânicas. Durante a ascensão do Império Romano, o Ard Righ Elim unificou os Garou dos povos célticos. Sabe-se que sangue feérico corre nas veias dos Fianna, uma ligação muito antiga – mas os Fianna adoram contar histórias, inclusive histórias de um tempo em que a Wyld corria livre, e seus aliados feéricos vagavam livremente por Eire, antes que a humanidade começasse a invadir seu mundo. São também os Fianna que contam melhor a história da queda dos Uivadores Brancos, e da infâmia que se seguiu, quando foram corrompidos pela Wyrm e se tornaram os Dançarinos da Espiral Negra. Com a queda dos Uivadores, os Cria de Fenris acharam que os Fianna eram fracos, e iniciaram uma batalha que duraria mais de 500 anos, que só terminou em 1014 com a Batalha de Colntarf, quando os exércitos celtas derrotaram os Vikings.

Mas a história é longa, e os Fianna passaram por diversos atritos com seus primos Presas de Prata por batalhas territoriais. Ainda hoje existem atritos causados pela Irlanda do Norte.

Extrovertidos, amantes dos prazeres da vida e das grandes batalhas, os Fianna criaram algumas das grandes maravilhas artísticas da Nação Garou. Seus festivais são memoráveis, e só de conhecer a fama, outros Garou se sentem atraídos, ainda que receosos, da intensidade do Festival de Beltane.

Totem da Tribo: Gamo

Força de Vontade: 3

Antecedentes: Sem restrições

Dons Iniciais: Persuasão, Resistência a Toxinas

Físico:
Os Fianna tendem a cruzar com humanos de descendência celta, embora recentemente venham admitindo, de forma ainda limitada, indivíduos de fora desse grupo étnico. Suas formas lupinas assemelham-se a horríveis lobos ou cães-lobo. São grandes (particularmente na forma Hispo) e sua cor costuma ser negra ou avermelhada, com olhos verdes e brilhantes.

Território:
Tradicionalmente os Fianna habitam pântanos, chapadas e outras áreas rurais, mas já migraram ao redor do mundo.

Protetorado:
Os Fianna europeus protegem os povos célticos, enquanto os imigrantes tendem a proteger habitantes de áreas rurais. Os Fianna também defendem atores e artistas.

Citação :
"Vai, garoto, bebe! Um gólinho só! Fui eu mesmo quem fabricou esta belezinha não vai me insultar recusando minha generosidade, vai? Esse é o meu garoto! Quê? Ah, não se preocupe, a minha bebida é feita das melhores essências destiladas, com um toque especial: cuspe de fada. Ei, não vomita não que isso aí é material de primeira!"
Ir para o topo Ir para baixo

Fianna
Ir para o topo 
Página 1 de 1