Todos os jogadores deverão fazer suas fichas fundamentando-se unicamente no sistema explanado abaixo. Ao fim do processo, o documento deverá ser postado no tópico "Submissão de Fichas"; isto posto, os dados serão julgados e aceitos - ou não - pelos moderadores.
A seguir, a tabela com o resumo de criação de personagens de Vampiro: A Máscara que seguem o Caminho da Humanidade. Para conferir as alterações necessárias na criação de vampiros que seguem Trilhas de Sabedoria, observe este endereço.
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Processo de Criação de Personagem
Passo Um: Concepção do personagem.
Quem é você?
Escolha: Conceito, Clã, Natureza e Comportamento.
Passo Dois: Escolhendo Atributos.
Quais são as suas capacidades básicas?
Escolha: Características Físicas, Sociais e Mentais.
Observação: Crianças e neófitos possuem 1 ponto somado automaticamente a todos os itens desta categoria.
Passo Três: Escolhendo Habilidades.
O que você sabe?
Escolha: Talentos, Perícias e Conhecimentos.
Passo Quatro: Vantagens.
De que formas você é singular?
Escolha Disciplinas, Antecedentes e distribua as Virtudes (7 pontos).
Seu personagem tem automaticamente um ponto em cada Virtude.
Passo Cinco: Toques finais.
Preenchendo os detalhes.
Defina Força de Vontade, Humanidade e gaste seus pontos de bônus.
P.S: Humanidade = Consciência + Autocontrole.
Itens do Primeiro passo:✔ Conceitos✔ Natureza e ComportamentoItens do Quarto Passo:✔ Disciplinas✔AntecedentesDistribuição de Pontos: Vampiros deverão distribuir seus pontos básicos de acordo com a seguinte regra:
Atribrutos: Crianças: Primários (7), Secundários (5), Terciários (3).
Neófitos: Primários (8), Secundários (6), Terciários (3).
Ancillae: Primários (13), Secundários (8), Terciários (5).
Anciões: Primários (20), Secundários (12), Terciários (8).
Matusaléns: Primários (28), Secundários (17), Terciários (12).
Habilidades:Crianças: Primárias (13), Secundárias (9), Terciárias (5).
Neófitos: Primárias (15), Secundárias (11), Terciárias (6).
Ancillae: Primárias (20), Secundárias (14), Terciárias (8).
Anciões: Primárias (28), Secundárias (20), Terciárias (12).
Matusaléns: Primárias (37), Secundárias (27), Terciárias (17).
Vantagens:Antecedentes - Vampiros, Humanos, Caçadores e Lobisomens possuem 5 pontos para distribuir nesta categoria.
DisciplinasCrianças/Neófitos: 3 pontos.
Ancillae: 6 pontos.
Anciões: 10 pontos.
Matusaléns: 15 pontos.
Humanidade: Consciência + Autocontrole.
Força de Vontade: Equivalente à Coragem.
Pontos Bônus (Pontos Livres)Estes pontos serão distribuídos de acordo com a vontade do jogador. Há um custo específico para sua aplicação em cada categoria. A quantidade de pontos concedidos aos personagens será delimitada por sua idade (tempo de não-vida), uma vez que idade e geração não implicam em um mesmo parâmetro avaliativo. Durante o jogo, pontos bônus serão concedidos mediante a troca por pontos de experiência obtidos no decorrer da trama.
Tabela de pontos bônus por Idade: Classificação:Criança da Noite - 0 a 50 anos.
Neófito - 51 a 100 anos.
Ancilla - 101 a 300 anos.
Ancião - 301 a 1000 anos.
Matusalém - Acima de 1000.
Custos em Pontos de BônusAtributo – 5 para cada ponto adicionado.
Habilidade – 3 para cada ponto adicionado.
Disciplina – 7 para cada ponto adicionado.
Antecedente – 1 para cada ponto adicionado.
Virtude – 2 para cada ponto adicionado.
Humanidade – 2 para cada ponto adicionado.
Força de Vontade – 1 para cada ponto adicionado.
Adquirir uma nova disciplina - 10 pontos por disciplina (máximo de duas).
LimitaçõesCriança/Neófito: Máximo de 5 pontos por categoria.
Ancilla: Máximo de 7 pontos por categoria.
Ancião: Máximo de 9 pontos por categoria.
Matusalém: Máximo de 10 pontos por categoria.
- Acima de 2300 anos: 12 pontos.
- Acima de 5000 anos: 15 pontos.
OBS: A criação de anciões e matusaléns ocorrerá apenas sob a análise e aprovação da moderação.