Fórum direcionado à interpretação de papéis (Role Playing). ORBrpg.
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Bastet

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
O Narrador
Admin
avatar

Mensagens : 111
Data de inscrição : 20/06/2015

MensagemAssunto: Bastet   Sex Jul 24, 2015 11:41 am

Os Bastet

Orgulhosos e distantes, os Bastet servem como os olhos de Gaia, caçando os segredos nos cantos mais escuros e mais perigosos da criação. Tão diversas como as suas muitas tribos são, ainda há certos elementos que se reproduzem verdadeiramente entre os grandes felinos: beleza, graça, ferocidade, astúcia e - não menos importante - a vaidade.

Embora alguns felinos gastem muito tempo com sua própria espécie, os Bastet têm mitos complexos e rituais sociais. Seu amor e propósito comum, porém, são os segredos: Todo homem-gato cuida deles, e todo Bastet procura aprender e trocar os novos sempre que possível.
 
 
História e Tradições

Os Bastet adoram seu papel de "olhos" de Gaia, função que lhes valeu respeito relutante e desconfiança eterna entre os Garou. A curiosidade, os modos graciosos e a arrogância dos felinos repugnam muitos lobisomens, assim como sua vaidade e sensualidade. Os Bastet, da sua parte, vêem seus primos como rudes, sujos e estúpidos.
De acordo com a lenda dos Bastet, Gaia, chamada de Mãe do Povo Gato, criou os Bastes para vigiar suas crianças humanas. A inventividade da humanidade fascinou os Bastes, que passaram a gostar de observar os homens à distância. Esta apreciação não impedia muitos Bastet de devorarem ocasionalmente um humano, mas em sua maioria, os Bastets tratavam os homens com boa vontade. Os adoradores de gatos do Egito desenvolveram-se durante esse período. O Impergium abriu no relacionamento entre os Bastes e os Garou uma ferida que jamais cicatrizou. Embora os homens-gato tenham defendido que a expansão humana adequava-se ao propósito de Gaia, a verdadeira objeção ao Impergium provavelmente derivou do gosto dos Bastet pelos brinquedos dos humanos. Até recentemente, os Bastes guardavam um grande rancor contra seus primos Garou, mas os eventos do século passado levaram muitos Bastet a concluírem que os lobisomens poderiam ter estado certos em seus atos.
Quando os conquistadores armados com pistolas e espingardas chegaram à África, e ao Novo Mundo, os Bastet e os grandes gatos foram caçados por sua ferocidade e beleza. Há muitos Bastet que gostariam de acertar as contas com a humanidade, e que aproveitarão qualquer oportunidade de fazer isso.
Os homens-gato atraíram estranhos companheiros. Segundo os rumores, os Peregrinos Silenciosos têm aliados entre os Bastes. Os homens-gato também parecem ter desenvolvido relacionamentos com vampiros e magos, o que não melhora em nada sua reputação entre os Garou. Para os Bastes, essas alianças são educativas. Pode haver melhor forma de vencer a Wyrm do que aprender seus segredos na fonte? Para os Garou, os atos dos Bastet fedem a traição.
Em geral, os gatos são um mistério, e os Bastet gostam disso. Em contraste com os Garou, os homens-gatos são solitários. Todos os Bastet são iguais aos olhos da Mãe do Povo-Gato, embora os homens-gato de idade avançada ou grande habilidade e sabedoria recebam seu devido respeito. Em geral, os homens-gato são muito fiéis às pessoas com quem se relacionam bem. Aqueles que ganham a afeição e um Bastet ganham um amigo para toda a vida.
As Nove Tribos são os grupos aristocráticos dos Bastet, baseados mais a partir de raça que de crença. A identidade dos Bastet é baseada na raça e no comportamento, não na aliança de grupo. Cada tribo tem algum propósito entre o Povo, que geralmente é relacionado com o local de origem da tribo. Embora os homens-gato absorvam poder da lua cheia, eles não são ligados a Augúrios da mesma forma que os Garou. As três características mais proeminentes do comportamento dos Bastet são: curiosidade, limpeza e apego às tradições do clã. Os homens-gato consideram seu dever e direito divino saber tudo sobre qualquer coisa. Se um homem-gato achar que você sabe um segredo, ele fará praticamente qualquer coisa necessária para descobrir que segredo é esse. Os homens-gato se irritarão imediatamente se pensarem que alguém está escondendo alguma coisa deles. Da mesma forma, os Bastet sabem ficar com a boca fechada. Embora eles sejam fofoqueiros incuráveis quando conversam entre si, eles possuem um prazer perverso em ver os outros se roerem de curiosidade. Alguns minutos passados com um homem-gato risonho e silencioso é o bastante para enlouquecer qualquer um que queira obter uma informação. Meticulosidade compulsiva é outra marca registrada dos Bastet. Na forma Hominídea, Felina ou qualquer outra, os homens-gatos são sempre impecavelmente limpos. Um Bastet em combate pode até mesmo interromper momentaneamente uma luta para se pentear. Os homens-gatos consideram seus primos lupinos irremediavelmente desleixados.
A maioria dos Bastet costuma fazer o que lhes der na telha. Essa aparente rebeldia torna os Bastet difíceis de se confiar. Porém, num nível mais profundo, os Bastet assumem muito seriamente seu papel de predadores atentos. Os homens-gato ligam muito pouco para a opinião dos outros. A honra pessoal, contudo, possui um grande peso.
 
 
Sociedade

Os Bastet são criaturas solitárias que se relacionam com outras durante períodos de tempo curtos. Com a exceção dos Simba, os homens-gato não mantém uma sociedade própria. Durante as luas cheias, os homens-gato poderão convergir para uma área para uma espécie de assembléia, chamada sarau. Ali, eles trocam informações, contam histórias e entoam canções.
Outras criaturas não são bem-vindas num sarau; qualquer um que seja pego espionando é imediatamente caçado e reduzido a pedaços. Os Saraus costumam ser comandados por um único Bastet. O anfitrião oferece seu Reino e garante salvo conduto para todos os Bastet que tiverem comparecido. É considerado uma terrível falta de educação convidar indivíduos que não sejam Bastet. Como os Bastet raramente se distanciam de suas terras nativas, uma tribo normalmente dominará um determinado Sarau. A despeito do estereótipo felino, os homens-gato dão pouco valor a divisões tribais e preconceitos. Não é normal que uma pessoa torne-se amigo de um homem-gato, mas isso não é impossível, desde que o homem-gato em questão considere sua companhia valiosa. Uma das medidas para se obter fama entre os homens-gato é colecionar fofocas. Descobrir segredos e espalhá-los entre o Povo é a melhor forma de se obter respeito; os gatos são os olhos de Gaia. Estragar uma trama da Wyrm também concederá uma dose de fama. A despeito de sua fachada de frieza, os Bastet são inimigos ferozes da Wyrm.
 
 
Raças

Os homens-gatos acasalam-se de forma muito semelhante aos lobisomens. Os Bastet, contudo, entram no cio apenas uma vez por ano. Durante esse período, os homens-gatos procuram por parceiros adequados, sejam humanos ou felinos. Os filhotes são criados por
uma família adotiva e observados à distância por seu pai ou mãe Bastet. Às vezes, os homens-gato apontam algum outro Bastet como padrinho ou madrinha, para também observar os filhotes. Na adolescência, o mentor recolhe o filhote e lhe ensina as tradições do Povo. O mentor assume a criação do filhote por um ano, período depois do qual o filhote é considerado um Bastet adulto,
ficando livre para prosperar ou perecer. Como os homens-gato são férteis apenas uma vez por ano, os genes metamorfos são mais
fortes que nos Garou. Mesmo assim, a maioria das cópulas não produzirá outro homem-gato (apenas 3 em 10 podem ser Bastet). Devido à natureza solitária dos homens-gato e o contínuo desaparecimento dos ambientes apropriados aos grandes felinos, os Bastet são cada vez mais raros.
 
 
Frenesi

Os Bastet têm a cabeça mais fria que seus primos lupinos. Mesmo assim, eles ainda são vulneráveis ao frenesi, particularmente as tribos Khan e Balam. Em geral, as circunstâncias precisam ser extremas para que um homem-gato seja levado ao frenesi, mas em situações como encarar fogo, ser encurralado ou ter seu Território Umbral violado, os Bastet testarão sua Fúria. Para todos os Bastet, com exceção dos Khan e dos Balam, aumente a dificuldade do frenesi em dois pontos.
 
 
Percorrendo Atalhos

Os Bastet, ao contrário de muitas outras criaturas-lobo, não podem simplesmente entrar na Umbra. A habilidade de penetrar na película não lhes é natural. Ao invés disso, eles precisam possuir o Dom: Caminhar Entre Mundos. Mas os Bastet possuem um relacionamento diferente, e sob muitos aspectos mais forte com o mundo espiritual, na forma de seus Territórios Umbrais. Através do Ritual de Posse, o Bastet reivindicará uma porção da Umbra Rasa cercando seu território terrestre. Ele separa esta porção do restante da Umbra, e ali faz seu covil. Depois que tini Bastet estabelece seu Território Umbral, ele pode entrar e sairdes: se reino, percorrendo atalhos, com grande facilidade; contudo, não poderá ir a qualquer outra parte da Umbra sem o uso do Dom apropriado. Veja mais detalhes sobre os Territórios Umbrais.
 
 
Totens

Os Bastet são auto-suficientes. Embora eles se socializa em com qualquer um com quem possam aprender um segredo, eles fazem poucos aliados. A maioria dos Bastet não adota totens espirituais, preferindo homenagear Gaia em seu aspecto Mãe do Povo Gato. Alguns homens-gato, normalmente aqueles de descendência européia, homenageiam um totem avatar chamado o Rei dos Gatos, um
espírito famoso por sua velocidade, astúcia e humor. Contudo, a maioria dos gatos caminham sozinhos. Os Ratkin (homens-rato) e aqueles Garou que seguem o Totem do Rato, obviamente não mantêm boas relações com os Bastet.
 
 
Habitat

Os Bastet vivem em todas as partes do globo. A maioria permanece próxima aos outros membros de sua tribo, mas na era moderna, muitos Bastet têm adotado as cidades como suas moradias. Eles não gostam de viver nas cidades, mas sentem menos antipatia por elas que os Garou. As localizações gerais das tribos são listadas adiante. A maioria dos homens-gato também estabelece um Território Umbral. Esses reinos não são necessariamente localizados em áreas das regiões selvagens. Um homem-gato urbano pode escolher um apartamento, uma casa ou um certo grupo de becos como seu reino; nesses lugares é dificílimo acontecer algum crime...
 
 
Criação de Personagem

Os homens-gato tendem, em seu disfarce humano, a serem graciosos, esguios e estranhamente atraentes. Eles são conhecidos por seu andar gracioso, seus olhos penetrantes e modos sensuais, sendo muitas vezes traídos por essas características. À luz baixa, as pupilas de seus olhos brilham. Os Bastet são capazes de enxergar na escuridão quase absoluta.
 
 
Características

Como os homens-gatos não recebem o apoio de Luna da mesma forma que os Garou, eles não possuem augúrios. A Força de Vontade de um Bastet é determinada por sua tribo; e o jogador pode desejar escolher uma Natureza e um Comportamento para o seu personagem a fim de recuperar Força de Vontade. Os Bastet felinos sofrem as mesmas restrições de Antecedentes e Habilidades que os Garou lupinos. Além disso, os Bastet não podem escolher os Antecedentes Vida Passada ou Totem de Matilha e depois de um ano após a Mudança, ele também não pode mais ter o Antecedente Mentor. Os Bastet determinam sua hierarquia de forma uni diferente dos Girou. Eles têm sua própria marca de Honra, mas valorizam mais a Ferocidade do que Glória e mais a Esperteza do que a sabedoria. Além disso, os Bastet são tão poucos e tão separados, é muito mais difícil conquistar sua atenção (e, portanto, seu reconhecimento). Uma das maneiras pelas quais um Bastet pode subir na Hierarquia é participando de um taghairm e passando por um Ritual de Reconhecimento diante de seus semelhantes (apesar do ritual poder ser realizado por um Bastet solitário para si; os espíritos
presentes se encarregam de espalhar as histórias sobre suas façanhas).
 
 
Atributos e Habilidades

Os homens-gato adultos geralmente têm Físico como seu Atributo Primário e Destreza como sua maior estatística (geralmente entre 3 e 5). Mental tende a ser seu Atributo Secundário e Social seu Atributo Terciário. Muitos Bastet adultos têm altos valores nas seguintes Habilidades: Prontidão, Esportes, Briga, Empatia, Intimidação, Furtividade, Enigmas e Investigação. Os Bastet também têm rituais, mas não tantos quanto os Garou. Para aprender um ritual em particular, um homem-gato precisa às vezes cobrir grandes distâncias para encontrar um mentor. Eles podem aprender rituais Garou, mas é extremamente raro que um Garou ensine um Bastet.
Os Bastet não são tão orientados a combate quanto os Garou; muitos preferem correr ou se esconder de um confronto. As maneiras excêntricas e o olhar inquietante dos homens-gatos costumam interferir em situações sociais (como se pode confiar em alguém que olha para você daquele jeito?), mas seu charme e boa aparência compensam. Os Bastet possuem posto e renome similares àqueles dos Garou, sendo às vezes reconhecidos por outros metamorfos (apesar de poucos Garou admitirem isso). Respeita-se muito a Sabedoria, com a Glória e a Honra a seguir. Em algumas tribos, como os Khan e os Balam, a Glória é mais importante do que a Honra, mas a situação se inverte entre os Simba e os Pumonca. Os Bastet podem ter todas as características de Antecedentes, exceto Vidas Passadas; em outros casos veja as tribos individuais. para restrições de Antecedentes e pontos. Os Homens-Gato também têm Parentes, mas chamam os hominídeos e animais mais próximos a eles de Irmãos. Os Bastet também têm um antecedente especial: Território Umbral.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
O Narrador
Admin
avatar

Mensagens : 111
Data de inscrição : 20/06/2015

MensagemAssunto: Re: Bastet   Sex Jul 24, 2015 11:45 am

Renome

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
O Narrador
Admin
avatar

Mensagens : 111
Data de inscrição : 20/06/2015

MensagemAssunto: Re: Bastet   Sex Jul 24, 2015 11:52 am

A Litania


Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
O Narrador
Admin
avatar

Mensagens : 111
Data de inscrição : 20/06/2015

MensagemAssunto: Re: Bastet   Sex Jul 24, 2015 12:09 pm

As Nove Tribos


 
 
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
O Narrador
Admin
avatar

Mensagens : 111
Data de inscrição : 20/06/2015

MensagemAssunto: Re: Bastet   Sex Jul 24, 2015 12:25 pm

As 5 Formas

Os Bastet possuem cinco formas, da Hominídea à Felina. Ao contrário dos Garou, a forma Crinos não é um monstro furioso, mas uma combinação mística dos elementos mais poderosos de homem e animal. Assim como os Garou, os Bastet possuem cinco formas: Hominídeo, Sokto (equivalente a Glabro), Crinos, Chatro (equivalente a Hispo) e Felino. Os homens-gatos também inspiram o Delírio na forma Crinos, mas com um nível a menos na Tabela de Delírio. A forma Chatro é que é realmente assustadora para os humanos. Esta forma de guerra, grande e cheia de dentes afiados, faz com que as pessoas que a observam sofram os efeitos completos do Delírio pois traz à tona memórias ancestrais de bestas ferozes de dentes arreganhados.

Hominídea - A forma humana, que carrega a ancestralidade étnica do homem-gato. Embora fisicamente fraca, a forma hominídea é a mais flexível (e com freqüência inócua) das cinco. Mesmo assim, a linguagem corporal felina do Bastet freqüentemente transpira em seu aspecto humano.

Sokto - Essa forma ancestral invoca a herança felina do homem-gato em uma mistura selvagem e persuasiva. Um Sokto Bastet tem músculos flexíveis, membros alongados, vestígios de bigodes maças do rosto angulosas e incisivos longos, semelhantes a presas. Seus olhos crescem e suas pupilas se estreitam. Suas orelhas esticam e seu cabelo se incandesce selvagemente e assume a forma de marcas felinas, enquanto pequenas garras se estendem da ponta de seus dedos a seu comando. Nesta forma, o Bastet se torna cativante e exótico, e ainda assim humano de maneira perturbadora.

Crinos - A meia-forma massiva combina os elementos mais poderosos de humanos e gatos. Embora aterrorizante, o Crinos Bastet é belamente impressionante,mais para esbelto do que imenso. Até mesmo o guerreiro mais obvio tem uma aura de poder místico ao seu redor, e homens-gato que seguem as artes mágicas - especialmente os Bubasti - parecem brilhar com poder nesta forma. Bastet em forma Crinos invocam o Delírio, embora em uma escala menor do que o normal.

Chatro - Esta forma primordial de guerra combina o felino "moderno" com o Tigre Dentes-de-Sabre pré- histórico com suas gigantescas presas de sabre. As características e feições de um gato grande em seu aspecto felino são obvias, mas a estrutura corporal do gato é mais massiva, suas garras são mais largas e mais longas. Seus caninos superiores se estendendo, ultrapassando a mandíbula; seu queixo retrocede para acomodar os dentes de sabre; suas costas formam uma corcova entre os ombros e sua cauda encurta para refletir o novo centro de gravidade do corpo. A forma Chatro é uma ligação com um passado totalmente extremo, um assassino de olhar assassino do Impergium. Os mortais se lembram desse terror em uma esquina sombria de suas mentes; um Bastet em Chatro evoca um Delírio tão potente quanto qualquer Garou em Crinos. Ela também adiciona um dado em sua parada de dados de mordida.

Felino - Como a forma hominídea do homem-gato, a forma Felina deve ser óbvia. Em todo caso, a corpulenta forma felina é forte, rápida e perceptiva, mas carece do poder bruto do Crinos ou das possibilidades da forma hominídea.
 
 
 
 
 
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
O Narrador
Admin
avatar

Mensagens : 111
Data de inscrição : 20/06/2015

MensagemAssunto: Re: Bastet   Sex Jul 24, 2015 12:39 pm

CRIAÇÃO DE PERSONAGEM
 
 
CRIAÇÃO

Passo um: Escolha Conceito, Tribo, Raça e Natureza, Comportamento e Pryo.
Passo dois: Escolha os Atributos (7/5/3).
Passo três: Escolha os Atributos (7/5/3).
Passo quatro: Escolha os Antecedentes (Veja em tribos, abaixo), Dons (três  Dons de Nível Um dos Gerais, Raça e Tribo em qualquer combinação), e Renome(3).
Passo cinco: Anote a Fúria e a Força de Vontade (ambos por Tribo), Gnose (por Raça), Qualidades e Defeitos e Posto (1). Gaste seus  seus  Pontos de Bônus (15) como desejar.

RAÇAS:

Hominídeo (Apelido: filho de macaco): Um homem-gato nascido de pai humano. Semelhante aos hominídeos Garou.
Gnose Inicial: 2
Dons Iniciais: Garras de Gato, O Doce Sorriso do Caçador

Impuro (Apelido: Meia Raça): Ao contrário dos Garou, os homens-gato impuros não são desprezados. Contudo, eles compartilham as deformidades dos impuros Garou. Devido ao ciclo de fertilidade dos Bastet, os homens-gato impuros são raros. Os Bastet evitam relacionamentos sexuais com outros homens-gato durante seus cios. Ainda assim, enganos acontecem.
Gnose Inicial: 4
Dons Iniciais: Criar Elemento, Sentir a Natureza Primal

Felino (Apelido: gato selvagem): Um grande gato predador. A raça do felino depende da tribo na qual ele nasceu.
Gnose Inicial: 6
Dons Iniciais: Choro do Felino, Minha Marca

CONCEITO

Artista: Músico, pintor, dançarino, ator
Solitário: Preguiçoso, guardião do conhecimento, sábio, eremita, gato de montanha.
Nativo: Caçador, homem de tribo, contra-modernista.
Profissional: Advogado, professor. policia, programador.
Estudioso: Professor, lingüista,guardião dos caminhos antigos.
Investigador: Místico, caçador de tesouro,estudioso de segredos secretos, viajante.
Gatuno: Espião, assassino, ladrão, bisbilhoteiro.
Caçador de Emoções: Audacioso, artista de circo, criminoso, piloto de corrida.
Vagabundo: Ciclista, gato vadio, morador de rua, fugitivo.
Guerreiro: Guardião, guerrilheiro, vingador, terrorista.

PRYO

Dia: Você tem um coração aberto e honesto, e lida com as coisas de cabeça erguida.
Você pode recuperar 1 ponto de Força de Vontade sempre que vencer um desafio de forma honesta e
corajosa.
Crepúsculo: Você vê a vida em muitas formas e prefere buscas complexas e artísticas do que coisas
simples.
Você pode recuperar 1 ponto de Força de Vontade sempre que descobrir um mistério ou criar algo
complexo.
Noite: Você gosta de ser deixado em paz, e se irrita quando alguém se intromete em seus planos
pessoais.
Você pode recuperar 1 ponto de Força de Vontade sempre que conseguir manter sua privacidade e
proteger algum segredo valioso.

ANTECEDENTES

Aliados: Amigos de Qualquer espécie
Contatos: Sua fonte de informação e auxilio entre a população humana.
Território umbral: Um lugar mágico, uma parte da umbra onde você e a terra são um só.
Jamak: Um espírito com quem você troca favores ( parecido, mas não igual a um totem).
Parente: Relacionamentos não Bastet, tanto  humanos quanto gatos, que são imunes ao Delírio e
sabe o que você é.
Kuasha: Por um ano, seu professor e amigo. Depois, você precisa troca-lo por outro Antecedente.
Raça pura: Seu pedigree e linhagem entre seu povo.
Recursos: A quantidade de riqueza que você tem a mão.
Rituais: As cerimônias que você conhece e pode executar
Segredos: Informações internas  que podem ser tanto valioso quanto perigoso de possuir.
Trinket: objetos místicos que você possui. Fetiches, Talismãs (mago), Artefatos (tecnocracia),
dentre outros.
Território: Um lugar místico (na umbra), que você possui.

PONTOS DE BONUS

Atributos: 5 por ponto
Habilidades: 2 por ponto
Antecedentes: 1 por ponto
Dons: 7 por dom (apenas Nível Um)
Fúria: 1 por ponto
Gnose: 2 por ponto
Força de Vontade: 1 por ponto

SISTEMA DE POSTO

Posto 1 – Tekhmet – 3 em renome
Posto 2 – Akaa – 10 em renome
Posto 3 – Tilau – 15 em renome
Posto 4 – Ilani – 20 em renome
Posto 5 – Bom Bhat – 25 em renome
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Bastet   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Bastet
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» ADIE IZANAMI, AKA BASTET, AKA RENATA, SAUDADES E QREMOS TE REVER
» QUADRO NARRATIVO

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
World of Darkness - RPG :: Sistema - Lobisomem: O Apocalipse :: Outros Metamorfos-
Ir para: