World of Darkness - RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum direcionado à interpretação de papéis (Role Playing). ORBrpg.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Tanatose

Ir para baixo 
AutorMensagem
O Formulador
Admin
O Formulador


Mensagens : 109
Data de inscrição : 19/06/2015

Tanatose Empty
MensagemAssunto: Tanatose   Tanatose Icon_minitimeDom Jun 21, 2015 11:45 am

Tanatose


Esta Disciplina é uma manifestação exclusiva da linhagem de sangue Samedi e está intrisecamente relacionada com a história e a identidade dos Cadáveres. Apesar da Tanatose parecer estár muito vinculada à morte a às energias de decomposição, nenhum Giovanni jamais dominou este poder. Não há dúvida de que o clã se interessa em aprender esta Disciplina, mas eles vêem os Samedi com desconfiança e aversão, enquanto os Samedi se referem aos Giovanni amaldiçoando seu clã e cuspindo sangue ao chão. As possibilidades de um intercâmbio de informações aproxima-se do zero.


Nível 1 – RUGAS DE BRUXA
- O personagem pode expandir e comprimir sua pele e a camada externa de tecido adiposo que se encontra embaixo dela. Isto pode ser usardo para alterar a aparência geral do personagem ou para criar bolsões como os de um canguru, para o ocultamento de pequenos objetos. Este poder é mais eficaz em personagens cuja a pele está em deterioração, já que as distorções passam despercebidas mais facilmente. Se alguém que não seja Samedi ou Nosferatu usa este poder, grandes rugas ou protuberâncias são facilmente visíveis em sua pele.

Sistema: Este poder exige um turno para modelar as rugas e o gasto de um ponto de sangue usado para distorcer os traços de um personagem, o jogador do Samedi devereá testar Vigor + Performance (Dificuldade 8, ou 7 se a Perícia Secundária: Disfarce for usada para substituir Performance). O sucesso aumenta em um a dificuldade de identificação visual do personagem, durante uma hora para cada sucesso obtido. Se o personagem está tentando ocultar um pequeno objeto (uma carteira, uma carta, uma pistola pequena) o teste e a duração são os mesmos, mas todas as tentativas de detecção (por exemplo, a apalpação ou inpecção visual de um guarda de segurança) terão uma dificuldade de 2.


Nível 2 – PUTREFAÇÃO
- Este poder permite ao personagem causar uma rápida decomposição sobrenatural em um alvo vivo ou morto-vivo. A vítima perderá a pele e cabelos, bem como seus dentes, bolhas e cistos aparecerão e ela se cobrirá de fungos. Desnecenecessário citar o impacto psicológico deste poder, que pode ser tão devastador quanto físico.

Sistema: Este poder requer primeiramente que o personagem toque o alvo pretendido. O jogador testa então Destreza + Medicina (Dificuldade é o Vigor + Fortitude do alvo) e gasta um ponto de sangue. O sucesso infringe ao alvo um nivel de dano leta e remove um ponto de sua Aparência. Esta aparência perdida retorna ao vampiro ao ritmo de um ponto por noite, mas é permanente para mortais (entretanto, a cirurgia plástica pode corrigir o desfiguramento físico dos mortais). Se um morta sofrer três ou mais níveis de vitalidade de dano por usos repetidos deste poder em uma mesma cena, pode ocorrer gangrena ou outras complicações.

Este poder também pode ser usado em plantas e neste caso o alvo se torna murcho e seco. Não pode, entretanto ser usado em objetos inanimados, como carros ou estacas de madeira.


Nível 3 – CINZAS ÀS CINZAS
- Cinzas às Cinzas permite ao personagem transformar-se em um pó pegajoso de volume aproximado de dois punhados (o que restaria dele depois de uma cremação). O personagem não sofre danos por luz do sol ou fogo nesta forma, e quase todos os ataques fisicos são ineficazes. Entretanto, o personagem será apenas levemente consciente de seu entorno enquanto estiver na forma de cinzas, e a separação das cinzas pode ser catastrófica quando o Samedi tentar voltar à sua forma original.

Sistema: A transformação em cinzas requer um turno e o gasto de dois pontos de sangue. Enquanto estiver nessa forma, o jogador deverá fazer um teste de Percepção + Prontidão (Dificuldade 9) para qualquer cena em que ele queira que o personagem esteja consciente do que o rodeia. Voltar à sua forma original a partir das cinzas leva um turno. Se o personagem estiver em um espaço confinado (como uma urna), ela explodirá de uma forma violenta e espetacular e voltará ao seu tamanho total.
Se o Samedi estiver se dispersado enquanto estava nesta forma, perderá um nível de vitalidade e um ponto de sangue ára cada décimo (aproximadamente) do volume que tiver sido dissipado. São necessários cinco pontos de sangue para curar cada um dos níveis de vitalidade perdidos desta maneira. A critério do narrador, o Samedi pode perder membros ou órgãos vitais (mas nunca a cabeça ou o coração) até que sejam recuperados todos os níveis de vitalidade perdidos.


Nível 4 – ATROFIA
- Muitos vampiros, acostumados com as suas formas que jamais envelhecem tem sido surpreendidos ao descobrir os efeitos deste poder. Atrofia permite ao Samedi reduzir e retorcer os membros de sua vítima, tornando-os imóveis especialmente e provocando uma dor extrema. Alguns Samedi especialmente depravados recolhem parte de seus oponentes como troféus ou os utilizam em rituais mágicos.

Sistema: O Samedi deve tocar o membro que deseja reduzir. O jogador gasta um ponto de Força de Vontade e testa Manipulação + Medicina (Dificuldade igual ao Vigor + Fortitude da vítima). São necessários três sucessos para atrofiar um membro. Com um ou dois sucessos, a vítima sofrerá um ponto de vitalide de dano por contusão, que poderá ser absorvido normalmente, mas não será afetado pela atrofia. (Se a Atrofia tiver sucesso, o alvo não sofrerá nenhum dano, além da atrofia do membro). Os efeitos de atrofia desaparescem após uma noite se a vítima é um vampiro ou outra criatura sobrenatural, mas os mortais (inclsuindo os magos) são permanentemente afetados, a não ser que seja aplicado algum tipo de cura mágica.

Se este poder for usado em um braço ou perna, o membro em questão se tornará instantaneamente inútil. Se o poder for usado na cabeça de um oponente, vítimas mortais morrem instantaneamente. Vapiros perdem dois pontos em todos os atriutos Mentais enquanto suas cabeças estiverem atrofiadas e não poderão usar qualquer disciplina exceto Rapidez, Potência e Fortitude. Usos repetidos desse poder contra um membro não terão efeitos adicionais.


Nível 5 – NECROSE
- Apesar dos efeitos parecerem similares ao de Putrefação, o impacto de Necrose sobre as vítimas é muito maior. Este poder faz com que o tecido vivo ou morto-vivo se decompanha e caia, expondo ossos e órgãos e deixando o alvo aberto a todo tipo de infecções.

Sistema: O Samedi precisa ter contado físico com a vítima. O jogador gasta dois pontos de sangue faz um teste de Destreza +Medicina (Dificuldade é o Vigor + Fortitude do alvo). O alvo sofrerá tantos níveis de vitalidade de dano letal quantos forem os sucessos obtidos, além de receber seguintes efeitos listados abaixo

1 Sucesso: Nenhum efeito adicional
2 Sucessos: Perda de um ponto de Aparência
3 Sucessos: Perda de um ponto de Aparência e um de Destreza
4 Sucessos: Perda de um ponto de Aparência, um de Destreza e um de Força
5 Sucessos: Perda de dois pontos de Aparência, um de Destreza e um de Força.

Atributos perdidos desta maneira são recuperados quando todo o dano causado pelo ataque com Necrose for curado. Se a Força ou Destreza de uma vítima e reduzida a zero, ela estará inapta a mover-se, exceto arrastando-se, mas poderá usando Disciplinas e gastar sangue normalmente.
Ir para o topo Ir para baixo
https://theworldofdarkness.forumeiros.com
 
Tanatose
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
World of Darkness - RPG :: Sistema - Vampiro: A Máscara :: Disciplinas-
Ir para: