Fórum direcionado à interpretação de papéis (Role Playing). ORBrpg.
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Mortis

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
O Formulador
Admin
avatar

Mensagens : 109
Data de inscrição : 19/06/2015

MensagemAssunto: Mortis   Dom Jun 21, 2015 11:42 am

Mortis


Esta Disciplina foi desenvolvida pelos Cappadócios numa tentativa de descobrir os segredos da morte. Ela procura explorar os diversos aspectos da morte, desde evitá-la completamente até causá-la com um simples toque. Há rumores de que os mestres da Mortis são capazes de desafiar a própria morte. Praticantes da Mortis freqüentemente são consumidos por todos os aspectos da morte e da vida após a morte.


1. Máscara da Morte
Este poder permite que o vampiro ou um alvo escolhido assuma uma fisionomia de morto. A pele torna-se esticada e pálida, e as articulações ficam rígidas e duras. Assumir a aparência de um cadáver pode ser bastante útil - se um caçador procurar num mortuário por um vampiro, ele provavelmente iria ignorar alguém sob efeito desse poder. A Disciplina também pode ser utilizada como uma maldição temível, fazendo com que outros pareçam ser zumbis.
Sistema – O personagem assumindo essa forma precisa apenas gastar um Ponto de sangue. Se tentar usar esse poder em outra pessoa, a vítima desejada precisa ser tocada, um Ponto de Sangue precisa ser gasto e o jogador precisa fazer um teste de Vigor + Medicina (dificuldade igual ao Vigor da vítima +3). Os efeitos desse poder duram até o próximo amanhecer ou anoitecer. Personagens sob a influência desse poder subtraem dois do seu nível de Destreza e Aparência (mínimo de 1). Um vampiro afetado por esse poder pode gastar dois Pontos de Sangue para remover seus efeitos.

2. Murchar
Este poder permite que um personagem cause um envelhecimento rápido num oponente. A vítima começa a sofrer os efeitos da velhice: a pele torna-se pálida e fina, os ossos ficam frágeis e a vítima pode até mesmo vir a sentir efeitos avançados da artrite ou outras doenças dos mais velhos.
Sistema – Este poder requer que o personagem toque seu oponente. O jogador precisa obter um número de sucessos num teste de Manipulação + Medicina (dificuldade igual à força de Vontade do oponente) e gastar um ponto de Força de Vontade. O uso dessa habilidade faz com que a vítima sofra os efeitos de idade extremamente avançada (subtraia três de todos os Atributos Físicos, com um mínimo de 1). Os Cainitas são afetados por este poder do mesmo modo que os mortais; é como se tivessem sido Abraçados com uma idade mais avançada, embora o sangue ainda possa ser utilizado para aumentar os Atributos. Um mortal que empreenda atividades árduas enquanto estiver sob efeito deste poder corre o risco de sofrer uma parada cardíaca. Para cada rodada durante a qual o mortal mantenha tal atividade, ele precisará fazer um teste de Vigor (dificuldade 6), ou sofrer uma parada cardíaca. Os efeitos desse poder duram até o próximo amanhecer ou anoitecer.

3. Despertar
Um personagem que possua este poder pode livrar-se das garras da morte. U m personagem pode despertar a si
mesmo ou outro vampiro que esteja em torpor.
Sistema – Gastando dois pontos de Força de Vontade, o personagem pode tentar despertar a si mesmo ou outro vampiro em torpor. O personagem precisa testar sua Força de Vontade permanente (a dificuldade varia dependendo do nível do Caminho do alvo). Para obter a dificuldade, subtraia o Caminho do personagem de 10. Portanto, a dificuldade para despertar um personagem com Caminho de 6 seria 4. Caso tente-se despertar outro vampiro, o personagem precisa tocar o vampiro que deseje despertar. Se o alvo desse poder entrou em torpor devido à perda de sangue, ele desperta com um Ponto de Sangue.

4. Sussurros da Morte
Por um período curto de tempo o personagem livra-se da maldição de Caim. Enquanto o personagem estiver sob a influência deste poder ele não é afetado por qualquer um dos elementos nocivos aos vampiros. seu corpo não é queimado pela luz do sol, e água benta não o fere de maneira alguma; entretanto, seu corpo não se torna nada mais do que um cadáver. Um personagem que é atravessado por uma estaca enquanto está sob este poder ainda é paralisado após o término dos seus efeitos. Este estado está além até mesmo do torpor; o personagem não pode usar qualquer tipo de Disciplinas, e está inconsciente de tudo que ocorre ao seu redor. Enquanto durar este poder, ele está realmente morto.
Sistema – Não há nenhum custo para assumir esta forma, embora o personagem precise gastar dois Pontos de Sangue para despertar. Enquanto
o personagem estiver neste estado, ele não poderá realizar qualquer tipo de ação, e nem mesmo Disciplinas mentais podem ser utilizadas.

5. Morte Negra
Tocando um indivíduo, o personagem pode fazer com que a vítima experimente a sensação de uma morte prematura (ou, no caso de vampiros, entre em torpor). A vítima, caso seja mortal, começa a apresentar os sintomas da peste: olhos afundados e escurecidos, gânglios inchados e uma pele muito pálida. Dentro de um dia, todas as funções corporais cessam. Os Cainitas vítimas deste poder entram em torpor imediatamente.
Sistema – O vampiro precisa tocar a vítima desejada, e o jogador precisa testar Vigor + Ocultismo (dificuldade igual à Força de Vontade da vítima) e gastar dois pontos de Força de Vontade. Um sucesso indica que o vampiro fez com que seu alvo morresse (ou entrasse em torpor).
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://theworldofdarkness.forumeiros.com
 
Mortis
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Feitiços de Cura

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
World of Darkness - RPG :: Sistema - Vampiro: A Máscara :: Disciplinas-
Ir para: