Fórum direcionado à interpretação de papéis (Role Playing). ORBrpg.
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Fortitude

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
O Formulador
Admin
avatar

Mensagens : 109
Data de inscrição : 19/06/2015

MensagemAssunto: Fortitude   Dom Jun 21, 2015 11:42 am

Fortitude

Todos os vampiros possuem uma constituição sobrenatural que torna a maioria dos danos normais insignificantes. A Fortitude confere uma flexibilidade e vigor muito além até mesmo da resist6encia vampírica normal. Membros com este poder ignoram os mais poderosos golpes e praticamente não sentem uma chuva de balas. Esta Disciplina também ajuda na proteção contra fontes de dano temidas até mesmo pelos vampiros, como a luz do dia, o fogo e quedas.
Os Gangrel, Ravnos e Ventrue possuem esta poderosa habilidade. Os Gangrel desfrutam desta Disciplina por si só, mas os Ravnos e especialmente os Ventrue desfrutam os efeitos psicológicos do poder. Não é incomum que um Ventrue receba um golpe “fatal”, dando ao seu oponente tempo suficiente para registrar o sorriso do vampiro antes que o Ventrue acabe com a vítima surpresa.
Sistema: O nível do personagem em Fortitude é adicionado ao seu vigor com o propósito de absorver o dano normal (contusão ou letal). Um personagem com esta Disciplina também pode usar seus pontos em Fortitude para absorver danos agravados (os Membros normalmente não absorvem danos de mordidas de vampiros, garras de lobisomens, efeitos mágicos, fogo, luz do sol ou traumas físicos maciços). Portanto, um vampiro com Fortitude 3 tem três dados para absorver ferimentos agravados.

1 - TOLERÂNCIA
Enquanto a maioria dos cainitas ainda sofre da fatiga e da dor de seus ferimentos, você ignora estas dificuldades. Mesmo os ferimentos mais sérios como os de fogo e de luz solar não os pararão. O vampiro não sofre nenhuma penalidade por ferimentos e até o nível Machucado. Enquanto a maioria dos vampiros perdem todos os empates enquanto Feridos ou permanecem Incapacitados, você sofre nestes casos apenas a penalidade de estar Machucado. Você entra em Torpor ou atinge a Morte Final normalmente

2 - TÊMPERA
Ferimentos que atrasariam outro vampiros não significam nada para você. Pode-se ignorar dano da maioroa das fontes, não sentindo dor e tampouco sendo ferido. Seu corpo resite danos com um vigor incrível. Uma vez atingido este poder, ganha um mínimo de vitalidade extra, que age exatamente como um novo nível Saudável. este nível é perdido e curado como qualquer outro.

3 - RESILIÊNCIA
Mesmo as ameaças da maioria dos cainitas, o fogo e a luz solar raramente machucam. Você pode sobreviver ao que reduziria outros vampiros em cinzas, embora isso somente seja verdade por um curto período de tempo.
Sistema: Quando sofrer um Dano Agravado, você pode imediatamente fazer um teste simples para reduzir a severidade do dano. Se for bem sucedido, transforma o dano em letal. Antes de fazer o teste, deve gastar um Atributo Físico relacionado Vigor, permitindo você reduzir o ferimento no caso de um empate ou vitória. caso contrário, você apenas reduz o ferimento no caso de uma vitória O uso de Resiliência é reflexo, não contado como uma ação. OBS: esta Disciplina pode ser usada apenas uma vez para cada ataque. Assim, você dois ou mais níveis de dano agravado em um mesmo ataque, podendo reduzir a letal apenas um deles.

4 - RESISTÊNCIA
Seu vigor vampírico supera de longe o de qualquer mortal ou da maioria dos vampiros. Golpes que matariam um mortal, podem nem mesmo arranhá-lo.
Sistema: Quando sofre dano letal contundente, realiza-se um Teste Simples imediatamente para evitar parte do dano. se for bem sucedido. remove um dos níveis de ferimento da quantidade sofrida. Antes de fazer o teste, pode escolher gastar um dos Atributos Físicos relacionado ao Vigor para evitar dano de empate ou vitória. caso contrário, precisa vencer os Testes. o uso de Resistência é reflexo, não contando como ação.

5 - ESCUDO
Como uma barra de aço, uma montanha ou uma constante imutável, você resiste a qualquer dano e sobrevive a qualquer ataque> Apenas forças monumentais e persistentes podem destruí-lo completamente. Entretanto, uma vez que o fogo e a destruição tenham passado, você pode erguer-se do caos que restou.
Sistema: A qualquer ponto durante um turno você pode declarar o uso de Escudo, mas para isso precisa gastar um ponto de Força de Vontade ou, permanentemente, três atributos físicos para ativar esta Disciplinas (os atributos podem ser recomprados com os pontos de experiência). Quando se declara Escudo. imediatamente ignora todo o dano pelo restante deste mesmo turno. Pode-se declarar o uso de Escudo mesmo após ter sido "morto", ignorando todo o dano quer o teria matado e outros ferimentos sofridos no mesmo turno. Se o vampiro foi "morto", precisa usar o Escudo no mesmo turno, pois uma vez que um novo turno se inicie, pode-se ignorar o prévio. O uso de Escudo é reflexo e não conta como uma ação.

6 - ARMADURA INDIVIDUAL
Ninguém gosta de ser atingido, nem mesmo os Cainitas. A maneira mais fácil de se assegurar que você não seja ferido novamente é retirar a arma com a qual você foi atacado das mãos do atacante e quebrá-la; e é aí que entra a Armadura Individual. Esta utilização da Fortitude, derivada de um outro poder que foi muito popular no século XII faz com qualquer coisa que atinja o Membro com a Armadura Individual de despedace com o impacto.
Sistema: toda vez que um ataque é realizado contra um vampiro que esteja usando Armadura Individual (um ataque que não seja esquivado) o jogador deve testar sua Fortitude (dificuldade 8). se a jogada resultar em mais sucesso do que a jogada do ataque, arma usada para realizar i atentado se despedaça contra a pele do vampiro. ) Fetiches, klaives, espadas "mágicas" e objetos semelhantes podem ser resistentes a este efeito, a critério do Narrador). De qualquer forma, se o ataque foer bem sucedido, o vampiro sofre o dano normal, mesmo que a arma quebre durante o processo; este dano pode ser absorvido normalmente. se a jogada de ataque falha de forma crítica, a arma se quebra automaticamente, qualquer que seja ela. Se o ataque for realizado com punhos, causará ao atacante um dano igual ao sofrido pelo defensor. No caso de errar, o atacante sofre um nível de dano por contusão.

7 - FORÇA COMPARTILHADA
Uma coisa é zombar de balas, mas outra completamente diferente é assistir os ricochetes derrubando tudo ao seu redor. Muitos membros já desejaram, em algum momento de suas não-vidas, poder emprestar sua monstruosa vitalidade para aqueles que o cercam. Os poucos vampiros que conseguirem dominar a Força Compartilhada podem fazê-lo - mesmo que por um curto período.
Sistema: a Força Compartilhada transfere uma parte da Fortitude de um Vampiro(um ponto para cada ponto de sangue gasto) para outros seres. A ativação requer um teste de Vigor + Sobrevivência (dificuldade 8; 9 se o alvo não for um mortal comum) e o uso de um ponto de Força de Vontade. Além disso, para que o poder funcione, o vampiro precisa marcar seus alvos, colocando uma gosta de seu sangue sobre a testa de cada um deles. Esta mancha permanece visível pela duração do poder, que por sua vez é determinado pelo teste inicial.
1 sucesso: um turno
2 sucessos: uma Cena
3 sucessos: uma hora
4 sucessos: uma noite
5 sucessos: uma semana
6 sucessos: um mês
7 sucessos: um ano

8 - ADAMANTINO
O Adamantino funciona como uma versão mais potente da Armadura Individual.
Sistema: este poder imita os efeitos de Armadura Individual, exceto que o vampiro que usar este poder não recebe nenhum dano de ataques que se despedacem em sua pele.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://theworldofdarkness.forumeiros.com
 
Fortitude
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Fortitude

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
World of Darkness - RPG :: Sistema - Vampiro: A Máscara :: Disciplinas-
Ir para: